segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prefeito Zé Hélder merece respeito.

Olá varzealegrenses.
Vendo a publicação da matéria de título, O Prefeito Zé Hélder Mente pra Todo Mundo, inclusive para os Promotores, não poderia deixar de manifestar minha opinião e esclarecer a tentativa de uma manobra feita de forma tão equivocada. Além do mais, o Prefeito Zé Hélder já mostrou que merece ser respeitado, pelo trabalho que está fazendo e pela pessoa respeitadora que sempre foi, ao contrário de outros que humilharam em público a honra do grande líder Dr. Iran Costa, de saudosa memória, fato ocorrido no Hotel Municipal que aqui não quero me aprofundar, mas que Várzea Alegre se lembra.

Fico feliz pelo fato do Sr. José Batista Rolim ter descoberto e entendido que uma de suas funções como vereador é fiscalizar. Fico triste também porque no passado Ele não atuou com essa mesma postura o que se tivesse feito teria evitado vários desrespeitos e desmandos ao dinheiro público. Mas como diz o ditado popular “antes tarde do que nunca” e também espero que nunca mais o nobre vereador mude sua forma de defender o dinheiro público.

A publicação faz citação de um mero oficio enviado a Promotora de Várzea Alegre, a Dra. YHÁSKARA LACERDA CABRAL. Oficio esse tão insignificante, que a própria Promotora não entende e nem sabe o que os nobres vereadores procuram e através de outro oficio (que foi até publicado no blog) Ela pede que sejam mais claros e preciso sobre o que procuram junto ao ministério público. Em miúdos varzealegrenses, a Dra. Promotora diz, (vou tentar dizer bem no popular), Vereadores, aqui existem muitos termos assinados, me digam o que  vocês estão procurando? Ou seja, eles pediram informações, mas na verdade os Srs. vereadores não sabem nem se quer do que estão atrás.

Todos os TAC,S (Termo de Ajuste de Conduta) assinados pelo prefeito Zé Helder para com o Ministério Público foram rigorosamente cumpridos em respeito primeiro ao povo, depois a justiça. É o que comprovarão os vereadores quando estiverem de posse desses solicitados. Fazem também referência a caso “escabroso”. Peço que digam e provem exatamente por isso, por ser "escabroso", ao invés te tentar enganar o povo com falsas palavras.

E mais varzealegrense, Eles tentam confundir o vínculo  contratual que o Sr. Marcos Filho tem, por meio de sua empresa Metas Comunicações, uma empresa legalizada, e que não é fantasma, ou seja, existe e presta o trabalho ao qual é exigido no contrato firmado com a CÂMARA MUNICIPAL e não com a Prefeitura, que isso fique bem claro, a Prefeitura não tem contrato com a empresa do Sr. Marcos Filho. (Podem comprovar que a empresa existe e que oferece seu serviço a CÂMARA acessando http://www.cmva.ce.gov.br/index.html e indo no final da página).

Pra encerrar peço que ELES divulguem quais os nomes dos “Mais de mil funcionários irregulares e ilegais” que se referem para que o povo de Várzea Alegre saiba um a um e possa cobrar providências, baseado em fatos e documentos e não em apenas palavras soltas e afirmações maliciosas.

Voltaremos quando necessário para defender a VERDADE quando a mesma for atacada. Obrigado pela atenção.

Um comentário:

  1. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Caros internautas, venho por meio desta e de forma respeitosa, informar que a empresa de minha propriedade Francisco Marco Filho - ME (Metas Comunicações), mantém contrato com a Câmara de Vereadores da cidade de Várzea Alegre, recebendo por mês o valor de R$ 4.500,00, o que considero justo e dentro do preço de mercado pelos serviços prestados ao Poder Legislativo municipal.

    É bom que fique claro que todo esse dinheiro, pago à Metas Comunicações, não entra direto no meu bolso, haja vista que tenho que manter um contrato com a emissora de rádio da cidade para divulgação das atividades parlamentares, a construção e administração do portal da Câmara e assessoria no acompanhamento das atividades da Casa, sem falar que pago a terceiros, quando necessário, para manter o objeto do contrato, que é prestar um serviço de qualidade à Câmara.
    Por outro lado, considero legítimo o direito de qualquer cidadão fiscalizar e tornar público o que é de interesse da comunidade, no entanto, repudio calúnias e difamação.

    Tenho a consciência tranquila quanto ao meu trabalho e aminha capacidade profissional, já testada em mais de 20 anos de serviços prestados ao povo da minha terra. Obrigado pela atenção.

    Marcos Filho

    ResponderExcluir