terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A GENTE COMEÇA PERGUNTANDO

Por onde andavam os vereadores Zé Batista e Chico Clementino que não fiscalizaram os desmandos do ex-prefeito João Eufrásio? Parece que nem moravam na cidade, ou se moravam, estavam cegos. As falcatruas de Joãzinho foram todas acobertadas por eles. Mas o povo não esqueceu o desastre que foi aquele governo.

Saneamento Básico de Joãozinho - O povo não esqueceu

Já que o tema é saneamento básico, vamos lá. O governo do ex-prefeito João Eufrásio criou o projeto sanear. O projeto dele apresentou tantas falhas, que até hoje, a Cagece não recebeu a obra, acarretando mais gastos para o município, que teve que gerenciar o sistema. O saneamento do João Eufrásio foi feito com um atraso de três anos. Pelos documentos aqui anexados, podemos conferir que o convênio foi assinado em janeiro de 1997 e o final da vigência em agosto de 1999. Naquela época, os vereadores Chico Clementino e Zé Batista não reclamaram de nada, muito pelo contrário, defendiam o prefeito, e a sua obra mal feita, era elogiada por eles como uma maravilha. É preciso lembrar que pelos desmandos do ex-prefeito com os recursos destinados ao saneamento, ele responde a processo de ordem administrativa no Tribunal de Contas dos Municípios - TCM. Isto Chico e Zé não viram e nem apoiaram as denúncias feitas na época.

Página do Portal da transparência com os dados. Mais de R$ 1 milhão foram repassados.
Quem não lembra daquele cruzamento do saneamento próximo aos bancos que sempre que ocorria uma pequena chuva, aquele esgoto transbordava exalando um mal cheiro insurpotável. Quando o prefeito Zé Helder assumiu o governo interligou com a estação de tratamento, trocou o encanamento por outros com espessura correta para dar mais escoamento e resolveu definitivamente aquele problema.
Funcionários da Prefeitura resolvendo a imoralidade do saneamento do ex-prefeito.

Esse mesmo serviço foi realizado em outros pontos do saneamento do ex-prefeito.
O ex-prefeito, para fechar as contas, na última campanha para prefeito na qual saiu candidato e mais uma vez foi derrotado,  passou a mão até no dinheiro dos seus correligionários. Muitos tiveram que se desfazer de bens pessoais, já que o ex-prefeito disse que não devia nada a ninguém.

João Eufrásio é sinônimo de falso, enganador, caloteiro, mentiroso, invejoso, arrogante, prepotente e descarado. Por extensão, estas são também as qualidades que Chico Clementino, Zé Batista e Eliana, que admiram o seu líder, fechando os olhos para tudo de errado que João Eufrásio fez contra a nossa cidade e o povo bom de Várzea Alegre. Só que o povo está atento e sabe quem ama e trabalha por Várzea Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário