quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SANEAMENTO DA VARJOTA: A OBRA ESTÁ DENTRO DO PRAZO.


Amigos Varzealegrenses.

Sabe quando agente faz uma coisa, logo percebe ter feito uma besteira, mas sabendo não ser possível voltar atrás diz “já que eu entrei agora é continuar, haja o que houver”. Assim está a oposição do prefeito. Já que começou a tentativa de manchar a imagem de uma pessoa séria e honesta, vamos até o fim, mas é visível que todos estão totalmente perdidos e atordoados.

Falam demais, afirmam que as denuncias são escabrosas, que estão em todos os órgãos, mas até agora o prefeito não foi intimado, notificado de nada, a não ser um relatório da FUNSA que falaremos em breve. Será que eles acham que os órgãos condenarão Zé Helder sem dar direito s defesa? Onde estão essas denuncias que ninguém vê a não ser em mídias influenciadas? Inclusive em todas as reportagens, nenhuma delas afirma que o prefeito desviou recursos, só falam de UMA SUSPEITA DOS VEREADORES de oposição. 

Amigos, os que eles se esquecem de dizer é que o convênio da FUNASA está em completa regularidade. Isso mesmo, documentos atestam isso. Vamos esclarecer. 

As pendências referentes à obra do Sistema de Saneamento Básico Complementar da Cidade, em construção nos bairros Zezinho Costa, Varjota, Alto do Tenente, Juremal e Centro, foram resolvidas depois que a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA aceitou pedido de Termo de Aditivo de Prazo de Execução da Obra, prorrogando a vigência do convênio até o dia 30 de abril de 2011, ou seja, tudo está dentro do prazo.

O Engenheiro da FUNASA veio a Várzea Alegre, visitou a obra e reconheceu os problemas expostos pelo Prefeito que levaram a obra a sofrer atrasos, depois disso concedeu mais um aditivo de prazo, algo muito normal em obras de saneamento.

O DINHEIRO DA OBRA.

O recurso referente ao projeto, que somente os vereadores de oposição não querem ver onde estão, estava resguardado em conta administrativa na Caixa Econômica Federal, mas já retornou para a conta do convênio, ou seja, o dinheiro saiu da conta do convênio foi para uma conta administrativa, retornou para a conta do convênio e os vereadores insistem “onde está o dinheiro”, ridículo também aquela história que escondem o extrato. Amigos, o extrato foi mostrado mais de uma vez aos vereadores e eles ficam com conversa que o prefeito esconde. Há essa pratica de tirar dinheiro daqui e colocar ali é feita em vários municípios e a própria Caixa é quem orienta fazer isso para resguardar o conclusão da obra, que repitimos, está em andamento, com previsão de entrega à população em três meses.

A REPORTAGEM NA TV VERDES MARES

Quando saiu aquela reportagem, que Danilo/Gabriel Eufrásio pediu pra sair, a Prefeitura Municipal de Várzea Alegre já havia regularizado a situação do convênio com a FUNASA, pois é, quando a TV Verdes Mares veiculou uma matéria jornalística totalmente atrasada, gravada no dia 26 de janeiro durante a sessão da Câmara, na qual o projeto foi pauta de discussão. Embora gravada em 26 de janeiro, a matéria só foi veiculada no dia 17 de fevereiro, ficando evidente que alguém mandou colocar no ar visto que se passaram mais de 20 dias, ou alguém discorda disso? 

Para encerrar essa postagem pergunto. O que tem mais credibilidade, um documento de um órgão competente e todo um passado honesto de atitudes dígnas de uma pessoa de muito caráter, ou a palavras de vereadores que já praticaram,  apoiaram e apóiam todo tipo de corrupção?

Nunca aquele ditado popular foi tão conveniente “Me diga com quem tu andas que eu te digo quem tú és”.

Há amigos uma última informação, Chico e Zé terão a honra de provar na justiça o que afirmaram do prefeito, foi dado entrada numa representação contra esses vereadores. Imagino que já foram intimados, se não serão em breve. Aí sim, serão obrigados pela justiça a provar o que dizem. Vamos aqui adivinhar o futuro, serão processados pelas mentiras que disseram, aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário